Olá Blogueiros e visitantes!

Primeiramente eu dedico esse blog ao nosso Deus Pai,que criou os céus e a Terra e sem Ele não somos e não podemos nada.Que as misericórdias dEle venham se renovar a cada dia em nossas vidas...
À você que me visita,que o Senhor Jesus te cubra de bençãos e que você seja revestido(a) com o poder dEle na sua vida,e creia que o Senhor tudo pode é só você se prostrar diante da presença dEle e Ele vai fazer o impossível acontecer na sua vida!
Fique à vontade,aqui tem quase de tudo principalmente mensagens lindas e inspiradas no Senhor,receitas,dicas,atualidade e muito mais!

Em Cristo Jesus
♥♫ Kalike Cezyelle ♫♥

20 de maio de 2011

Aula Prática de Geologia



Minha primeira aula prática de geologia (adoro essa matéria!), foi no dia 14 de maio.
Pra quem não sabe,a geologia é a ciência que estuda a Terra,sua composição, estrutura, propriedades físicas, história e os processos que lhe dão forma.
Como estamos estudando as rochas e minerais,vimos mais sobre essa parte de rochas metamórficas,ígneas e sedimentares;e alguns tipos de minerais.


Durante a viagem fazíamos paradas para ver esses tipos de rochas e aprender mais sobre elas.

Gente conheci até mesmo a "baixa da égua",alguém já mandou você ir para lá?rsrs
Existe sim viu,fica no caminho de Assu-RN.


E por último,fizemos uma trilha até o Pico do Cabugi que possui 590 metros de altitude, e está localizado no Parque Ecológico Estadual do Cabugi no município de Angicos,RN. Passagem obrigatória entreNatal e Mossoró, as duas principais cidades do estado, sua imagem (Serra do Cabuji), bastante difundida no estado potiguar, é praticamente um de seus símbolos informais, a ponto de que cabuji seja utilizado como metonímia ao Rio Grande do Norte.[1]


(Fonte: Wikipédia [1])

Foi uma aventura e tanto até chegar lá em cima do Pico,mas não fomos até o topo porque é perigoso.

Imagem linda do Pico do Cabugi ↑

À caminho do pico (Neide,eu e Claudinha)

Chegamos no Pico do Cabugi...exaustas

Espero que tenham gostado,beijoos no ♥
Fica na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário